domingo, maio 21, 2006

Punica Granatum

Namaste!
O pessoal tem vindo ter cmg dizendo: "Epa óh homem da fruta, onde é que andam as sementes?" e eu realmente acho que têem razão! Ainda não tinha dedicado nenhum post inteiramente à fruta portanto aqui vai.

Punica Granatum
A Romã (Punica granatum L.; Punicaceae) é uma fruta (que novidade!!!).
Possui propriedades úteis no combate a doenças cardíacas e envelhecimento (a fruta da juventude, lá está). A sua casca fervida em água e liquidificada serve para gargarejo em casos de infecções na garganta (mt bom pro inverno não?). Também é misticamente considerada como símbolo da prosperidade e da riqueza (como as aranhas... acho eu) e é uma das plantas que na tradição israelita que por ela Deus abençou a Terra Santa (foi isso e o pão-de-ló).
É também usada como indicador ácido-base natural, tornando-se rosa em solução ácida e verde em solução básica (mas isto também não interessa a ninguém não é verdade?).

Por fim deixo-vos com uma foto da dita cuja, e digo-vos que não é mto fácil gostar de Romãs, pra já pq é dificil de tirar a parte comestivel, depois pq se 1 bocadinho daquele sumo sumarento vos cai na roupa é uma dor de cabeça e por fim pq tem umas grainhas mto chatas (para quem acha que comer melancia é chato por causa das pevides nem pensem em experimentar romãs).



















Ouvi dizer que se plantam em qualquer parte do mundo mas eu acho que há uma altura especial para as plantar, mas para saber essas coisas mais informativas tenho de falar co meu amigo Tózé, O Agricultor.

Portanto até à próxima, espero que gostem desta fruta :P, comentem e deixem sugestões para as próximas!
Snow

1 comentário:

Tânia disse...

Pára de falar da fruta! LooooL
Repara...as sementes podem ser as sementes de tantas outras coisas... não necessariamente e exclusivamente de fruta!

Kero ler outras coisas! Fico à xpera! =)