quarta-feira, abril 18, 2007

Licor de Jenipapo!

De volta a fruta meus amigos, pois é!
Mais uma vez vos trago um fruto tropical que é muito parecido com o figo mas com um potencial... deveras diferente!
Como podem ver, é um fruto que o Jenipapeiro nos dá! É castanhinho e tem um tamanho entre 8-12cm e tem muitas propriedades medicinais!
Os indios usavam-no para pintar o corpo pq o seu sumo, alem de ser um potente repelente de insectos, consegue manter-se na pele durante semanas!
Tambem usavam esta tinta (preta) em cerâmica, cestaria e tatuagens.


Com polpa aromática, comestível, de que se fazem compotas, doces, xaropes, refrigerantes, vinho e licor.
Ora o que interessa aqui para o Je é exactamente o licor :D. Tem a fama de ser um poderosissimo afrodisiaco, sendo que apenas um copito de shot da "calores" durante a noite toda :P

E aqui ta uma foto minha agarrado a minha garrafinha :D



















Dps conto-vos como correu :P
Ate breve,
Snow

9 comentários:

Anónimo disse...

ja tinha saudades da fruta boa.
espero que continues esse belo trabalho que tens feito nesse ramo , e q nos tragas muito mais peças de fruta para o pessoal se deleitar.

Anónimo disse...

Jenipapo do remoto jevirpapo e por conseguinte se tu vires, papas.

Tens um ar deveras maquiavélico agarrado à dita da garrafa.
Quando papares, só quero saber se era doce.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

ai filha dá-me fruta fresca e boa

Anónimo disse...

Tens dois anónimos. O anónimo das 11:40 sou eu. O outro não faço ideia de quem seja.

Snow disse...

help! im being overrun by anonimos!
O 2º anonimo eu sei quem é :P "ai filha!"

mas o 1º anonimo ainda n percebi quem é :P

Anónimo disse...

you shall work very hard to find that out. hehe

Snow disse...

tenho umas ideias... deixa so ver se posso comparar ips :P

Anónimo disse...

Hehe então stá bem :P