quinta-feira, setembro 13, 2007

"Vocês estudam onde?!" Uma justificativa para conversas inteligentes?!?!

Ora boas,
Só escrevo isto por estar exaltado, estupefacto por esta situaçao.
Tava eu no chefe, com os amigos habituais, a falar de coisas banais, quando começo a contar 1 pouco da historia de 1 filme/documentario que vi na net chamado Zeitgeist (www.zeitgeist.com), onde eles basicamente dismistificam a religião (particularmente a religião cristã) como uma mentira gigantesca, baseada na adoração do Sol e astrologia e yada yada. Depois começámos a falar do 11 de setembro e nalgumas coisas que também sao ditas no filme e que realmente estão muito mal contadas.

EIS QUE APARECEM DUAS PITAS (que estavam a almoçar ao fundo da sala, sendo que só lá estavamos nós e elas) que decidem comentar e dizem lá do fundo: "Olhem lá, vocês estudam o quê??"





... QUE RAIO?? pensei eu, ao que respondi: "Porque é que queres saber??" ao que uma delas disse: "É que as vossas conversas são um bocado estranhas, a falar de Deus e de não sei quê, parecem estudantes de Teologia".

... tudo isto com um ar de cinismo brutal, gozo alarve e desrespeito.

Desde quando temos de dar explicações a alguém por pensar de esta ou daquela forma? Que moral tem uma pita "morangada" de criticar quem seja por questionar a autoridade, a sociedade e quem "puxa os cordelinhos"????

A verdade é que RELIGIÃO é PARA MIM apenas mais uma forma de ESCRAVATURA, nua e crua.

Para as ditas cujas, aqui fica um pequeno aparte aprendam a pensar por vocês e se algum dia quiserem ter conversas decentes e de alto nível podem-me contactar, estarei sempre disposto a discutir o que quiserem. Até lá, espero que cresçam em maturidade e que vejam o filme.

Ate breve,
Snow

4 comentários:

Anónimo disse...

lol é um facto q hj em dia a "morangada" nao prima pelo respeito, mas acho que (se tivesse a lata delas) tinha feito o mesmo!

há coisas mt mais agradaveis para se discutir ao almoço do que a existencia de Deus...

"(...)se algum dia quiserem ter conversas decentes e de alto nível podem-me contactar(...)" cheira-me um pouco a presunçao xD

continua a postar,
abraço de um leitor assiduo

Snow disse...

sim concordo ctg, estava apenas tao chocado que n sabia bem o que escrever..

agora tou mais calmo e quero é fanfa..! :D

Anónimo disse...

há uma pequena grande possibilidade das tais meninas amorangadas não lerem as tuas sábias palavras! LooooL (isto é so pa me meter ctg!)

nao tinha dinheirinho no tlm, sou pobre cm sabes, e nao dava pa mandar-te sms, mas tb nao podia sair, so pa semana é k começa a minha má vida...e amanha ja ha aulinhas! :(

beijinhos grds*****************

Anónimo disse...

Eram de economia, penso eu.

Preconceitos, preconceitos, preconceitos...Aposto que se me tivesses dado o Eye of the North la, elas perguntavam se eramos de informatica.

Sim, porque toda a gente sabe que so os geeks é gostam de jogos e coisas assim.