domingo, setembro 09, 2007

A razão fulcral

Porque é que a minha vida tem de ser uma luta constante contra as probabilidades?
Porque é que as pessoas me dizem que penso demasiado?
Porque é que luto contra a maré?
Porque é que mantenho esperanças que algum dia serei recompensado?
Será que vivo numa ilusão?
Será que é um erro confiar nas palavras das outras pessoas?
Procuro um mínimo de conforto nestas palavras, nestas respostas.
Procuro acabar com todo o medo.
Quem é que me ajudará? Família? Amigos? Poucos compreendem... Ainda menos me dirão algo que eu não saiba.
A única alternativa é acreditar.
Acredito que posso melhorar.
Acredito que posso continuar.
Acredito que posso sobretudo aguentar.
O caminho mais fácil nunca me seduziu.Porque insisto no caminho mais difícil?
Por mim nada mais importa, não sao os cabelos doirados, os olhos verdes, o sorriso inquietante, a mente brilhante, a cultura diferente.. É tudo isso e mais... Algo que não sou capaz de explicar. Amor?
Se for isso fico feliz por conhecer finalmente o verdadeiro amor. O que me divide é que não quero de modo algum ter ninguém a viver de uma determinada maneira só porque ME convém. As pessoas mudam, as circunstâncias mudam, é disso que tenho medo, e mostrar medo é sinal de fraqueza! Devo deixar de ter medo? Devo deixar de mostrar o meu medo?
Será o meu medo infundado ou tenho direito ou razões para o ter?
Dizem-me que não devo temer!
Preciso de mais do que uma ou duas palavras.
Preciso de uma confirmação objectiva.
Preciso de uma razão fulcral.
Preciso que todos os meus fantasmas se mantenham quietos!
Preciso de forças que mantenham aquilo que penso que é meu por direito, intocável!
Mas no fim, tudo em que posso contar sou eu mesmo e por mim vou continuar a ser eu mesmo, o resto é TRETA!

Agora em honra da minha amiga Tânia por me ter dito a frase do dia, aquela que me deu mais forças: "as pessoas não têem de ser infieis, só porque estão longe umas das outras" (adaptada)
Deixo aqui o video que lhe prometi:

3 comentários:

Anónimo disse...

Deixa que falem, que pensem, que digam...
Lembra-te sempre que, infelizmente, as pessoas falam muito, mas poucas (ou até mesmo nenhumas vezes) se ouvem a si mesmas! ;)
Não deixes que as palavras de outrém determinem a tua prespectiva, principalmente quando se trata de algo que apenas TU e ELA podem conhecer.
As pessoas riem quando querem chorar, as pessoas dizem "sim" quando querem dizer "não", as pessoas muitas vezes tentam-se enganar a si mesmas, por isso... sim! é sempre melhor desconfiar lol. antes ficar de pé a trás do que com os dois á frente e ver que afinal o chão não era chão, era abismo. Segue o que o teu interior diz! Não há ninguém que possas conhecer melhor além de ti, muito menos alguém que te conheça melhor que tu mesmo! :)

Beijo grande*
Rê.

Anónimo disse...

Whoa, despejastes mesmo o teu coração por cima desta tua fruta.

Nao te consigo dizer muito, excepto confiares no teu instincto (clichè). E um grande AMEN IRMAO a seres tu próprio!

Anónimo disse...

Obrigada pelo vídeo.. nem por sombras o encontrei e nem te vou dizer o que andei a ver.. coisas muito impróprias =P

Sou da opinião que não se deve viver no medo, mesmo que ele exista, se for uma má opção tua, que até pode ter sido, nunca o saberás se optares por aquilo que possivelmente consideras mais seguro, não digo para te entregares de corpo e alma, até porque hoje em dia só os tontos o fazem..e sim eu sei..há muitos por aí, falo com conhecimento de causa, como tão bem sabes, mas acho que tudo e todos merecem uma oportunidade.. deixa-te ir! Afinal estares sempre a pensar nisso não te leva a lado nenhum e apenas torna os teus dias mais tristes e pequenos..para nada!
Como já te disse para mim as pessoas não têm necessidade de trair. Confiança, se nunca foi traída não há razões para não a ter. Eu sou assim, também já tive grandes dissabores com esta minha atitude, mas acho que se vivermos sempre na desconfiança nunca vamos ser felizes.

O que é mais importante é se estás feliz! Estás feliz? Pensa nisso! E larga os fantasmas..eles nunca fizeram bem a ninguém!

Beijão enorme*

ps: Larga as minhas amigas pah! =p